Estas condições são acordadas entre a Adexo - Associação de Doentes Obesos e Ex-obesos de Portugal, com sede na Rua Dr. Amato Lusitano, loja 4A, urbanização da Arroja, 2675-607 Odivelas, com o número de pessoa coletiva e fiscal 506182452, doravante designada por “ADEXO” e entre qualquer pessoa singular maior de idade ou pessoa coletiva que deseje efetuar uma compra através da loja Social da Adexo www.loja.adexo.pt, doravante designada por “Utilizador”.
A expedição das encomendas será efetuada apenas no Continente, Madeira e Açores.
As partes acordam que as suas relações serão reguladas exclusivamente pelas condições gerais aqui descritas.
As presentes condições têm por objeto definir as condições gerais de venda, estabelecidas entre a Loja Social Adexo e o Utilizador, desde o acto da encomenda aos diversos serviços prestados, incluindo os modos de pagamento e as condições de entrega da mercadoria.
Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda.
O Utilizador poderá efetuar a sua encomenda on-line, no sítio www.loja.adexo.pt.
Para realizar a sua encomenda, o Utilizador deverá registar-se no sítio www.loja.adexo.pt, devendo facultar para o efeito determinados dados pessoais, tais como o seu nome, morada, etc. Para este efeito, o Utilizador deverá preencher todos os campos obrigatórios do formulário de registo. Uma vez concluído o registo, os serviços da Adexo atribuir-lhe-ão um número de cliente. Só poderão criar uma conta no sítio www.loja.adexo.pt os Utilizadores pessoas singulares que sejam maiores de idade.
Caso já seja um Utilizador registado, deverá identificar-se inserindo o seu endereço de correio eletrónico (e-mail), bem como a sua palavra-passe.
A validação da encomenda implica que o Utilizador tomou conhecimento e aceita, de forma expressa, as presentes Condições Gerais de Venda à Distância, disponíveis para consulta em www.loja.adexo.pt. e, bem assim, os preços e a descrição dos produtos disponibilizados para venda social.
Logo que termine a sua compra, o Utilizador receberá um e-mail automático a confirmar a transação. Caso os dados não estejam corretos poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efetuada.
Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), relativa ao comércio eletrónico, a ADEXO reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da Adexo bem como no de a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato.
O custo das despesas de manuseamento e envio é de 4,0€ ou 7,0€ para endereços de Portugal continental e de 8,0€ para endereços das ilhas. Os preços de envio dependem do peso da encomenda.
A entrega das encomendas poderá ser feita:
Em sua casa
A encomenda é entregue em sua casa, na morada que consta no seu registo de cliente. Caso não esteja na morada que nos indicar, é deixado um postal dos CTT com as indicações necessárias para levantamento da mesma.
Noutra morada
A Adexo entrega-lhe a sua encomenda onde quiser. Basta indicar a morada pretendida no formulário de encomenda
Entrega nas Ilhas
Para as entregas efetuadas nos arquipélagos da Madeira e dos Açores o valor das despesas de envio é de 5.99€. Os artigos volumosos e de entrega exclusiva ao domicílio, não estão disponíveis para entrega nas ilhas
Nenhuma encomenda poderá ser entregue no estrangeiro.
Para o acompanhamento do estado da encomenda, o Utilizador poderá fazê-lo diretamente on-line, com o link enviado no email que confirma o envio.
A Loja social Adexo disponibiliza apenas o pagamento por transferência bancária.
Todos os artigos podem ser trocados ou devolvidos. O Utilizador beneficia de um prazo de 15 (quinze) dias, a contar da data da receção dos artigos para experimentar os seus artigos e se algum não lhe agradar pode devolver. A troca de artigos é possível apenas nos casos em que o cliente pretenda outro tamanho e/ou cor dos mesmos artigos que pretende trocar.
NÃO SÃO ACEITES TROCAS DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES DEPOIS DE TER SIDO ABERTA A CAIXA.
A Adexo desde já informa que reterá o reembolso até ter recebido os bens devolvidos.
A Adexo apenas se responsabiliza pelas despesas de devolução e de reenvio se houver um erro interno e o produto enviado não corresponder ao pedido, se o produto apresentar defeitos de origem e se tiver sido danificado durante o transporte. Aquando do pedido de recolha dos artigos a devolver o cliente deve enviar, para o email supracitado, uma fotografia para verificação do estado dos mesmos.
Na devolução e na troca de artigos o Utilizador deve respeitar as seguintes condições:
Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e acompanhados da respetiva encomenda, de uma nota de devolução devidamente preenchida com a razão da mesma e sem quaisquer sinais de utilização efetiva; Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.
Quando haja lugar a reembolso, o mesmo será efetuado por transferência bancária (o utilizador deverá ter o IBAN especificado na área cliente). Reembolsos resultantes de encomendas troca, serão sempre efetuados para o IBAN.
GARANTIA LEGAL
Nos termos da legislação em vigor (Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio), todos os produtos comercializados em www.laredoute.pt estão abrangidos por uma garantia de conformidade dos bens correspondente a um período de 2 (dois) anos a contar da entrega do bem.
Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o Utilizador deverá comunicar a situação ao Serviço de Apoio ao Utilizador da Adexo, informando o número da sua encomenda e a descrição do defeito ou mau funcionamento por E-mail: loja@adexo.pt
Os custos com a devolução ou recolha de artigos dentro do período da garantia serão suportados pela ADEXO.
Após a receção do artigo nas instalações da ADEXO será feita a verificação do mesmo, e, em caso comprovado de qualquer falta de conformidade, o artigo será reparado ou substituído, caso a reparação não seja possível.
Neste caso, a Adexo fará o envio do artigo reparado ou do novo artigo para a morada do Utilizador sem qualquer custo adicional.
Caso o artigo já não esteja disponível e não seja suscetível de reparação, a ADEXO procederá ao reembolso ao Utilizador do valor pago por este, e, bem assim, dos custos de envio e de devolução.
Se da verificação realizada pela ADEXO resultarem sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o defeito ou o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) o Utilizador será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do artigo, caso este seja suscetível de reparação.